top of page

Vida de ARQUITETO


DÚVIDO VOCÊ LER ATÉ O FINAL E DEPOIS ME DIZER SUA OPINIÃO!



Cada cliente/ projeto/ obra é um novo aprendizado na minha vida, tanto profissional como pessoal. Digo isso porque vemos, vivenciamos e convivemos com novas pessoas, fornecedores, profissionais e familiares dos clientes. Fora o que trazemos na bagagem vivenciadas em outras situações, as boas que colocamos para uso em nosso convívio e as “menos boas” que utilizamos para nos corrigir e melhorarmos, digo isso tanto para a vida pessoal como para a profissional, fora que serve de parâmetro para não passar novamente pela situação!


Nessa semana a situação do áudio que usei nesse vídeo destacou bastante o que vivenciei, estou fazendo um Estudo de Viabilidade Financeira para um cliente e para outro o escopo dos serviços a serem executados. Pareceu como fosse um “flashback” de situações e experiências vividas, tipo “que material posso substituir para que o cliente economize um pouco mas tenha a mesma qualidade” ou “vou colocar tal coisa que lá na frente o cliente pode precisar disso para facilitar a manutenção ou porque vai ficar melhor”.... Por isso que eu digo, ser ARQUITETO não é “só” saber projetar, atender cliente, saber das legislações municipal, estadual e federal, especificar materiais, saber a melhor distribuição dos móveis pela casa, entender e saber lidar com as divergências da família/ cliente, administrar obra, comprar materiais, saber negociar, entre outras coisinhas básicas, também temos que ser um FACILITADOR para o cliente, pois somos contratados para que o cliente possa trabalhar e curtir a família em paz sabendo que tem uma pessoa especialista o representando da melhor forma possível junto aos trabalhadores, fornecedores, vendedores e outros profissionais que passam pela obra. Esqueci de comentar alguma coisa ou gostaria de acrescentar algo, diga ou escreva para mim. Vou gostar de saber as outras opiniões!



imagem arquiteto bruno quintanilha suzano são paulo projeto construção reforma ampliação residencia casa nova moderna contemporanea
O arquiteto Bruno Quintanilha

Como fica a cabeça do arquiteto.....




Comments


bottom of page